23.10.12

Como nos velhos tempos.



- Hey!
Sem perceber que ela vinha logo atrás, ele continuou andando. Tentando não tropeçar nas partes  irregulares da calçada, ela guardou os óculos escuros na bolsa e chamou por ele novamente. Dessa vez, pelo nome.
Olhando para trás, ele pareceu não reconhecê-la nos primeiros segundos. Depois, porém, seus lábios se abriram em um sorriso que ela costumava adorar.
- Oi, tudo bem?
- Tudo... Tudo sim. E você? - ela respondeu ao mesmo tempo em que saía do caminho de uma senhora que passeava com seu cachorrinho.
- Ótimo. A vida às vezes resolve nos tratar bem, só pra variar - ele brincou.
- Então... Tudo vai mesmo bem, uh?
- Por quê? Pensou o contrário?
- Não! Claro que não. Eu só...
- Eu sei - ele a interrompeu, rindo. - Só estou te provocando.
- Como nos velhos tempos - ela murmurou.
- É. Exatamente como nos velhos tempos.
Ela guardou silêncio, estudando o rosto dele e percebendo uma ou outra mudança que o tempo lhe incutira. Uma cicatriz na têmpora esquerda a deixou pensando em como ele a conseguira, mas as linhas ao redor da boca não foram surpresa. Ela sempre brincara sobre o fato de que rir demais o deixaria cheio de rugas. E ali elas estavam.
- Escuta, eu preciso ir. Foi realmente bom esbarrar em você - falou ele, quando ela ficou quieta demais.
- Oh, okay...
- Nos vemos por aí qualquer dia desses - ele acenou enquanto recomeçava a andar.
- Qualquer dia - ela murmurou, acenando de volta, embora ele já estivesse de costas. Suspirando, ela pegou novamente os óculos, colocou-os no rosto e atravessou a rua, indo para longe dele tanto física quanto emocionalmente.
Alguns metros adiante, após dobrar uma esquina, ele percebeu que estava perto do Café onde costumava levá-la quando a vontade de comer doces era forte demais para resistir. Não conseguindo evitar um sorriso bobo, ele entrou, sentou-se em uma mesa para dois e pediu quatro brigadeiros. Como nos velhos tempos.


Um comentário:

  1. talvez, por causa dos "velhos tempos" e do Café, eu lembrei daqueles que nem fazem parte da nossa vida mais.

    ResponderExcluir