6.9.11

So blue.



No dia marcado, ela mal conseguia conter a ansiedade. Ele certamente estaria lindo, com seu sorriso de Jason Statham mais brilhante que nunca. Da janela, ela cantarolava sua música favorita e observava as pessoas conversando baixinho. O quintal estava todo enfeitado com fitas e flores. O céu estava ensolaradamente lindo e os convidados, perfeitamente vestidos, ansiavam pelo grande momento. Em um canto, o enorme bolo lilás e branco aguardava o instante exato para ser cortado. As cadeiras brancas faziam jogo com o tapete vermelho, especialmente posicionado para receber os noivos. Tudo parecia perfeito.
Mas só parecia.
Segundos transformaram-se em minutos, depois em horas. E, quando a batida na porta precedeu a entrada do irmão do noivo, ela soube.
- Ele não vem - murmurou.
- Uh... Ninguém sabe o que aconteceu. Estou tentando ligar no celular, mas ele não atende.
- Tudo bem - ela disse, percebendo o desconforto do cunhado. - Você pode cuidar dos convidados para mim? Preciso fazer uma coisa.
- O quê? Para onde você vai? - ele gritou quando aquela linda mulher vestida de noiva passou a seu lado sem lançar-lhe um segundo olhar.
- Não se preocupe. Só cuide de tudo, por favor.
Era tarde de sábado e a cidade não poderia estar mais calma. Ela não levou mais de dez minutos para chegar ao porto. Tudo parecia conspirar. Para o quê, ela não conseguia definir. Só sabia que precisava continuar caminhando.
Ao avistar o barco que procurava, consequentemente ela avistou o homem também. Ele parecia apressado, pois tentava calçar os sapatos e abotoar a camisa ao mesmo tempo. Aquele era o cara que deveria estar casado há duas horas. E ela era a noiva que deveria estar sentindo nas bochechas uma dorzinha gostosa de sorrir para tantas fotos.
Mas a vida nem sempre é justa.
- Não se incomode - ela disse. Ele ergueu a cabeça tão violentamente que sentiu uma dor estranha na nuca.
- Rafa...
- Também não precisa dizer nada. Acho que essa vida não combina com a gente, afinal. Você sabe, estar casados - ela deu de ombros. - Talvez essa seja a coisa certa a se fazer.
- Rafa, eu só me atrasei um pouco. Não se preocupe, fico pronto em dois minutos e a gente vai pra casa. Vamos ser a sensação da cidade por muito tempo, você sabe, por caminhar juntos até o altar, mas eu posso aguentar se você também puder - ele brincou.
Com um sorriso desanimado, ela caminhou até sentir as pernas falharem. Sentou-se na ponta do cais e largou o buquê ao seu lado. Olhando para o mar, suspirou pesadamente. Sentia uma dor no peito que nada tinha a ver com emoção.
- Desculpe-me - ele sussurrou ao se sentar próximo a ela.
- Por que você fez isso com a gente? Por que você simplesmente não me disse que não queria... isso? - ela indicou o vestido.
- Mas eu quero - ele retrucou. E, precisando tocá-la, esticou as mãos, ensaiando um abraço, e lhe deu um beijo na têmpora. - Eu quero - repetiu.
- Suas palavras não combinam com seus atos - ela atacou. - Aposto que se esqueceu - ela riu e o som não possuía o mínimo traço de humor.
- Eu nunca faria isso, você sabe.
- O que aconteceu então? Você decidiu pescar alguns quilos a mais para o jantar de recepção? Ou você finalmente ouviu o canto de alguma sereia...
- Por favor, não fale desse jeito. Eu...
- Não... Eu já entendi. Você prefere esse espaço aberto que nunca será capaz de te prender. Mas, saiba você de uma coisa, ele já te prendeu. Você está tão atado a esse lugar que até se esqueceu de como viver.
- Rafaela...
- Essa é a nossa cena final. Eu vou embora e, por favor, não me procure.
- E se eu quiser te procurar?
- Então, por favor, tenha a certeza de que estará pronto para me amar da mesma forma que você ama cada tom de azul dessas águas. Do contrário, deixe-me encontrar outro lugar no qual aportar meu coração.


P.S.: Pauta para a 85ª Edição Visual do Bloínquês.

10 comentários:

  1. meu coração gritava "dê uma chance a ele!" a cada linha.
    que triste, que triste.

    ResponderExcluir
  2. so blue, so blue :(
    ai, que trocadilho ridículo esse meu hahahaha blue, mar azul... pegou, pegou? :D

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, lindo post, quase chorei rs. adorei. beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaah ! Ele queria ficar com ela ! Que mulher enjoada ! Tomara que fique solteira !

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. Ele podia ter ficado com ela, tão fofo :' Mais eu adorei. Parabens.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que triste. Nós mulheres, as vezes, somos insensíveis e não damos o braço a torcer :S Complicado.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog. Gostei do post e do jeito que escreves. Fiquei por aqui (segui) Passa lá no meu cantinho e se gostares siga-me também!

    Vanessa
    Eutimia

    ResponderExcluir
  8. Mas pq? =[
    Ela deveria ter escutado o que ele tinha a dizer.
    Bem que você poderia continuar essa história... mesmo que o final não fosse feliz, ele merecia se explicar..
    mas gostei *-*
    bem escrito e objetivo
    parabéns ^^
    por esse texto julgo que vc é ótima com as palavras!
    bjs :*

    ResponderExcluir