20.12.12

"Chega de ficar bem longe, eu prefiro ter você aqui bem perto."


Por Mah Chase.
Tinha tomado sua decisão. Se não podia tê-la, queria ficar o mais perto dela possível, e o mais perto daquilo que o fazia feliz. Arrumou a mochila e saiu, rumo ao escritório da Diretora.
- Eu quero voltar. - Anunciou ele, sem cerimônia, ao entrar na sala. Ela escondeu o sorriso no canto da boca.
- As audições da sua turma são em duas semanas. O horário das aulas não mudou. Vá, você já está atrasado. A aula começou há quinze minutos.
- Mas....
- Sem mais nada. Depois acertamos as questões burocráticas. Vá, logo!
- Sim, senhora.
Gabriel saiu quase pulando da sala da Diretora. Passou no vestiário e entrou na sala um tanto tímido, mas logo foi recebido pela professora e pelos colegas de sempre.
- Que maravilhoso, nossa turma está voltando ao que era! - Comentou Larissa. Só depois que viu o sorriso triste de Gabriel que percebeu a besteira que tinha falado. Faltava ela, a estrela. O par perfeito dele. A professora percebeu e o puxou de lado.
- Bom, Gabriel, a apresentação da audição é individual dessa vez e não em pares. Só vamos ajustar a formação e você já pode começar a pegar a coreografia. Estamos sem tempo, pessoal, sem moleza!
Ele nem sentiu o tempo passar - e foram horas de ensaio. As meninas se sentaram no chão para alongar, cansadas.
- Gente, vamos todos comer alguma coisa? Eu estou com fome! - Disse Aline.
- Muito obrigado, Aline, mas vão vocês. Eu vou para casa. Minha mãe deve estar preocupada... Saí sem avisar hoje.
- Deixa disso, cara, você liga pra ela no caminho. Vamos distrair a cabeça um pouco... - Insistiu Felipe.
- Vamos, Gabriel! A gente vai só comer alguma coisa, não vai demorar. - Tentou Patrícia.
Gabriel percebeu que todos o olhavam, esperando sua resposta. Resolveu aceitar antes que mais alguém insistisse. Foram a uma lanchonete próxima ao Instituto, ponto conhecido dos alunos. Ficou um tempo com os amigos, beliscou qualquer coisa, deu uma desculpa e foi embora. Chegou em casa com o semblante mais tranquilo. A mãe sorriu satisfeita ao vê-lo.
- Sua expressão é a melhor em semanas. O que aconteceu?
- A senhora estava certa. Voltei ao Instituto. - Respondeu, simplesmente. Beijou a bochecha da mãe e saiu para o quarto. Voltou-se para avisar: - Já comi na rua, não se preocupe!
Jogou a mochila na escrivaninha e deitou-se de barriga para cima na cama. Adormeceu por alguns minutos antes de tomar um banho e trocar de roupa. Pegou o computador e abriu o blog dela, nos favoritos. Sorriu: havia uma postagem nova, diferente das demais, no meio da semana. Parecia um pequeno bilhete. Lorena dizia:

Hoje não é domingo, mas eu queria conversar. Existem coisas que só essas páginas são capazes de entender e aconselhar. E me acalmar também. Essa semana mudei o cabelo, pintei as unhas de azul e comprei um casaco novo. Também ajudei mamãe na cozinha e tive minha primeira conversa mais longa com meu meio-irmão. Ele é gente boa. Ah, sim, e saí com os colegas da faculdade pela primeira vez. Foi bom me distrair um pouco, ver a cidade à noite, beber e dar risada. Será que finalmente saí da casca e estou me adaptando? Espero que sim. E que seja bom... Observação: as provas começam na semana que vem. A chance de eu não aparecer no domingo é grande.

Gabriel sorriu vendo a foto que acompanhava a postagem. Tomou coragem e abriu a janela para comentários:

Você está cada dia mais linda. O frio realmente lhe fez bem. Agora pare de roer essas unhas, senão nem esmalte azul salva! Sei que as provas a deixam nervosa, mas não desconte nas unhas. Dance. Por aqui, a faculdade está em recesso ainda. Pisei hoje pela primeira vez no Instituto desde que você se mudou. Nossa turma continua lá, a mesma, intocada. Saí para jantar com os seis depois, fomos ao Ilha. Você fez falta... Sonhei com você essa noite. No meu sonho você estava aqui comigo, vestindo a minha camiseta, grudada em mim, e me beijava sem parar. Até eu ficar sem conseguir respirar direito. Mas eu não me importo, porque o toque da sua boca na minha é tão bom que eu nem ligo se ficar difícil respirar... Até chorei um pouco quando acordei. Esse é o tanto que eu amo você. Eu juro que se pudesse saía de casa agora e ia, onde você estiver, só para vê-la. E a gente iria para qualquer lugar, não importa, desde que eu pudesse beijar você até fazer sumir essa sensação ruim aqui de dentro... Cuide-se. Um dia ainda vou aí buscar você. Boa noite... Meu amor.

Copiou tudo que tinha escrito, saiu da janela sem enviar e guardou, junto com todos os outros comentários que tentou fazer, mas não teve coragem de enviar. Eles já somavam páginas e páginas de palavras não ditas, mas eram pouco perto do que ficou por escrever na história deles. Passou ainda bastante tempo relendo, tanto as postagens dela quanto as respostas que ele jamais enviou, antes de pegar no sono.

14 comentários:

  1. Adorei o texto, Bruna!
    Estou retribuindo sua visitinha =) e já estou seguindo tbm.

    Beijos, florzinha
    http://outonize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita aquii Fofa !
    Oh , isso mesmoo , si nós desistimos de nós mesmas , as outras também dvão desistir , então sempre olhando para frente , nunca para atras !

    Beijos , Se Puder ... Eu Faço
    http://sepudereufaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto... muito bacana mesmo. Essa Mah Chase é maravilhosa !! rss #orgulhodamãe. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto! Repleto da sensibilidade inconfundível da Mah Chase! (;

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, flor! Eu gostei muito mesmo. Sem palavras, de verdade.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem tanto tempo que não leio algo da Maah. E que triste :/

    ResponderExcluir
  7. Toda hora que tento postar um comentário dá erro e perco tudo. Desisto ¬¬ Mas enfim, que triste :/

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Texto maravilhoso,lindo , incrivel...
    Seguindo, segue devolta e comenta?
    good-timees.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bebê, AMO seu jeito de escrever. Às vezes vou no blog e fico relendo, relendo... Amei ser apresentada ao Gabriel e à Lorena. Já me conquistaram! (Assim como Matheus e Anne <3) Espero ler mais sobre os dois. Sempre. E só os comentários do Gabriel dariam um livro, viu? Eu leria com prazer! Hahaha

    Obrigada por ter aceito o convite, linda! <33

    ResponderExcluir
  11. tia Bru,
    AI COISA LINDA! eu aqui no blog da diva! *-* hoje que estou com um computador decente, comentei debaixo de todos os seus comentários no meu blog (em todos os textos! haha) e agora vim aqui..
    MUITO obrigada pela oportunidade de publicar um texto no seu blog. e pelo jeito agradou, olha quanta gente veio comentar! *-*
    Tomara que 2013 nos traga muita luz, criatividade, paz de espírito e faça com que Miss Inspiração seja uma menina mais bem-criada e menos birrenta (;
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo pra você também <3
      E que eu te leia muito mais em 2013 :D

      Excluir
  12. Ah, Paqui, o Gabriel é LINDO! e pode ter certeza de que, ao modo do destino, ele vai ter o final feliz dele (:

    ResponderExcluir
  13. Me tocou profundamente esse texto !
    Você arrazoou, parabéns :)

    ResponderExcluir