26.6.12

Sobre intuições.


- Sorrindo para o caixa, Sqweegel comprou um maçarico de acetileno, acessórios de metal, pá e...
- Ugh! Em voz alta é ainda pior - ela comentou.
- A ideia foi sua - ele sorriu, beijando o pescoço dela e colocando o livro sobre a cama para que pudesse abraçá-la pela cintura.
- Eu sei. Mas mesmo assim. Esse cara é um maníaco!
- Como você queria que um serial killer fosse? - ele riu.
- Sei lá... Menos inteligente?
- É, isso realmente seria bom.
- Sqweegel está sempre um passo à frente de Dark, isso me irrita.
- Tente dois passos.
- Pois é. E estou com um sentimento sobre Sibby... Acho que ela vai...
- Não me conte! - ele a interrompeu. - Você sempre acerta e acaba estragando a surpresa.
- Não tenho culpa - ela sorriu zombeteira.
- A culpa é dessa sua cabecinha de escritora - ele cutucou o topo da cabeça dela com o indicador enquanto a abraçava mais forte. - Esse sexto sentido infalível que você tem.
- Talvez - ela meditou por alguns segundos e mudou de posição para que pudesse encará-lo. - Aliás, sabe o que meu sexto sentido me disse assim que nos conhecemos?
- Não, você nunca me contou essa história.
- Claro que não. Você acha mesmo que eu me entregaria assim de primeira? Eu precisava me fazer de difícil - sorriu.
- E conseguiu me deixar quase louco no processo. Pensei que você não quisesse nada comigo.
- Atuei muito bem, não foi? - ela gargalhou.
- Engraçadinha - ele mordeu devagar a ponta do nariz dela e depois voltou a encará-la. - Mas não fuja do assunto principal aqui.
- Sqweegel? - perguntou, fazendo-se de inocente.
- Ha-ha. O que seu sexto sentido te disse sobre mim, afinal?
- Me alertou, na verdade.
- Ah, é?
- Uhum - ela deitou a cabeça no ombro dele e fechou os olhos, relembrando o primeiro instante em que o vira. - Eu estava quase indo embora quando você veio falar comigo. Disso você sabe, certo?
- Essa parte você me permitiu descobrir, sim - ele comentou, fingindo irritação; ela o ignorou.
- Enfim, fiquei meio boba quando percebi que você realmente estava falando comigo.
- É? Não percebi nada disso.
- Sua atenção provavelmente estava no meu decote.
- Provavelmente - riu ele. - Mas boba? Por quê?
- Porque minha intuição agiu naquele momento. E ela me alertou de que eu entraria numa verdadeira roubada se desse conversa pra você.
- E você deu mesmo assim.
- Aham - ela passou os braços sobre os dele e apertou o abraço ainda mais.
- Por quê?
- Porque eu tinha acabado de levar um pé na bunda e um cara absurdamente sexy estava puxando conversa comigo.
- Por isso? - ele soou quase decepcionado.
- E porque minha intuição nunca falha.
- Não entendo... Se ela nunca falha, e você confia tanto nela, não deveria ter me dado papo.
- Agora entra a parte que eu não te contei antes...
- Que deve ser bastante assustadora, porque você esperou até depois do casamento pra falar dela.
- Não é assustadora - ela riu. - É até bonitinha.
- E você vai falar quando mesmo? No nosso aniversário de vinte e cinco anos?
- Ok, ok...
- E então?
- Quando eu encarei seus olhos naquela penumbra, eu finalmente soube.
- Soube o quê?
- Que eu tinha encontrado o cara que iria me estragar pra todos os outros. Você sabe, aquela pessoa com a qual você vai inevitavelmente comparar todas as outras... Seu padrão.
- Sua intuição te disse que eu era seu padrão?
- Disse, portanto trate de ficar comigo pra sempre ou morrerei sozinha.
- Sei lá, minha intuição me diz que pra sempre não é suficiente.
- Não?
- Não. Como é mesmo aquela frase? Ah... Pra sempre e mais um dia.

6 comentários:

  1. Milhões de 'owwwwn's rondam a minha cabeça agora. Que texto lindo! Os diálogos foram tão bem construídos que dá curiosidade e vontade de continuar a ler. Você escreve muito bem!
    Beijos.
    http://blogdoceilusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tão lindo, tão meigo... as vezes eu sinto falta de um romance sincero assim. de uma história meio mística, meio mágica, meio provável. (amor é sempre provável, né?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe um dia nossos romances não serão inspirados na realidade? (:

      Excluir
  3. posh, vim toda cheia de amor falar de amor por que seu texto está tão amor que inspira amor e o google comeu meu comentário. agora perdi o embalo ):

    ResponderExcluir