28.8.11

Desejo de aniversário.



- Oi.
- Uh... Oi?
Ela deu um sorriso pequeno e tímido, pois sabia que estava roubando o tempo dele. Sabia também que, quando ela se virasse e caminhasse para longe, ele provavelmente nunca mais pensaria nela. Ainda assim, porém, usou aquele sorriso como escudo e seguiu em frente com o que precisava ser feito.
- Sei que você não me conhece - ela apertou as mãos, nervosa -, mas eu admiro muito o seu trabalho.
- Obrigado - ele esticou a mão e lhe deu um gentil aperto no braço.
- Sabe, eu já te acompanho há algum tempo... Anos, na verdade. E, sem pensar duas vezes, posso dizer que esse é o melhor momento de toda sua carreira. Parabéns, de verdade.
- Nossa, obrigado. Fico muito feliz em ouvir isso.
- Eu sei. Mas sabe o quê? Eu fico mais feliz em dizer - ela sorriu e ele abriu um sorriso também, porém mais lentamente, como se estivesse distraído. - Uh, me perdoa, você tem que estar em algum lugar? Estou te atrapalhando?
- É que eu realmente preciso estar em um lugar. Hoje...
- É seu aniversário, eu sei - ela riu. - Na verdade, é por isso que eu estou aqui. Não sei se reparou no meu sotaque, mas não sou sua conterrânea.
- Eu realmente notei, mas não quis comentar - ela sorriu ao ouvir o riso dele. Ficou alguns segundos encarando-o, como se quisesse guardar cada instante na memória.
- Então, eu queria te dar algo - ela lhe estendeu uma caixa.
- Mas não há necessidade. Sua admiração é tudo que preciso. E, claro, que compre os ingressos nos cinemas e veja as novelas e as séries - ele brincou.
- Eu faço questão - insistiu. - Por favor.
- Ok.
Enquanto ele abria o presente, ela mais uma vez aproveitou para observá-lo. Era muito mais bonito em pessoa. Mas sua beleza ia além dos traços físicos. Ele tinha um algo a mais, como se a mão de Deus houvesse sido especialmente generosa ao criá-lo. Estar tão próxima a ele era quase como sentir a si mesma tocando as estrelas.
- É pra te inspirar a não desistir desse sonho - ela disse ao vê-lo com o presente nas mãos e um sorriso lindo no rosto. Seus olhos estavam mais verdes e havia um brilho alegre neles.
- Nossa... Muito obrigado!
Ele a olhou então, e ela percebeu que realmente a estava enxergando. Decidiu terminar logo com aquilo, pois sentia que outro minuto na companhia dele poderia marcá-la para sempre.
- Há todo um simbolismo aí, sabe? Eu queria te dar uma coisa que te inspirasse, porque você me inspirou. Com sua força de vontade, sua garra, seu talento... Você inspira as pessoas. Eu só queria fazer um pouquinho disso por você também - delicadamente, ela lhe tirou o quepe das mãos, colocou-lhe na cabeça, inclinou-o um pouco para a direita e sorriu. - Aí está, senhor piloto.
Sorrindo, ela acenou na direção dele e se virou. Havia uma esquina não muito longe, e ela pensou em olhar para trás durante cada passo que deu para alcançar aquela virada. Conseguiu conter o impulso na maioria das vezes. Quando percebeu, porém, que estava parada na esquina em si, não pôde resistir. Afinal, depois daquele passo final, nunca mais o veria. Poderia ir embora sem um último olhar? A verdade era uma só.
Ele ainda estava parado, parecendo ridiculamente imponente com aquele quepe branco, preto e dourado. Quando ela lhe sorriu, ele a cumprimentou tocando o quepe com apenas dois dedos. Ela sentiu vontade de rir e assim o fez. Ele teria sido um ótimo piloto. Ainda bem, no entanto, que o destino o levara por outros caminhos... Assim pudera conhecê-lo e se apaixonar pela pessoa incrível que ele era. Mas quem sabe ao certo o que pode acontecer em outras vidas? Afinal, acreditar já faz o impossível se transformar.


P.S.: Pode parecer muito bobo (e talvez realmente seja), mas até meu sorriso é bobo quando se trata dele. Principalmente hoje. 

6 comentários:

  1. Me encaixo em cada palavra. Quando você escreveu que "ela estava sorrindo", acredite, eu também estava aqui rs

    ResponderExcluir
  2. Enquanto li isso eu só conseguia pensar coisas como "que ela tenha o dom de ver o futuro e isso seja uma previsão". ia fazer tão feliz ver aquele sorriso cara a cara.

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito dessa previsão realizada, haha <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, eu sempre sonho e imagino esse momento e em todos ele sorri.

    ResponderExcluir
  5. Nem quero que ele sorria. Se fizer, não largo mais! Haha

    ResponderExcluir